Segundo pesquisa da Shopee, o preço será fator determinante para 38% dos brasileiros na hora de efetuar a compra no Dia dos Namorados. Já com relação ao ticket médio, a intenção é gastar cerca de R$ 215 com o presente — o valor é 3% menor em relação ao ano passado. Importante reforçar que, neste ano, 88% dos casais pretendem comemorar a data de alguma forma.
Indecisão da escolha do presente foi um dado abordado no estudo, e mostrou que somente 17% dos respondentes já sabem o que vão comprar. Entre os itens de preferência na hora da escolha, destaque para:
- Itens de moda (sobretudo vestuário): 60%;
- Produtos eletrônicos: 21%;
- Saúde e Beleza: 6%.
Leia também:
- 5 tendências que estão moldando o futuro do atendimento
- MEI são os mais adeptos às contas bancárias digitais
Preço é o diferencial
Baseado no levantamento da plataforma, os brasileiros disseram que pesquisam primeiro a faixa de preço dos produtos (38%), para depois pesquisarem os presentes na Internet. Na sequência, 33% disseram que procuram primeiro o presente, e depois o encontram em lojas com a melhor oferta. Quando perguntados sobre a faixa de preço, 19% afirmam que ela vem antes do que a pesquisa por produtos interessantes de uma loja específica.
Confira nossos planos de hospedagem:
Plataformas de pesquisa para o Dia dos Namorados
Em relação às ferramentas utilizadas pelos consumidores para pesquisar os melhores presentes e descontos, o Google continua sendo a plataforma mais utilizada por 40% dos respondentes. Em seguida, a pesquisa entendeu que:
- 35% avaliam o valor em lojas recomendadas;
- 26% consultam o Instagram;
- 23% usam indicação de amigos;
- 15% confiam no Facebook e no YouTube.
Fonte: E-commerce Brasil