Começar um blog é uma excelente maneira de impulsionar qualquer pequena empresa – e não se trata apenas de SEO. Existem muitas razões para investir em blogs. Abaixo, discutimos algumas das razões mais convincentes para iniciar um blog para o seu negócio.
- Blogar é fantástico para SEO
Sim, começamos este artigo dizendo que o blog não é apenas sobre SEO, mas como o SEO é talvez o benefício mais universal para todas as pequenas empresas, ele conquistou um lugar no topo desta lista.
A primeira maneira que o blog ajuda a melhorar seu SEO é criando um fluxo constante de novos conteúdos. O Google dá preferência a sites novos e atuais; se você não publica nada novo em seu site há anos, ele parece obsoleto aos olhos dos mecanismos de pesquisa. Claro, a ressalva aqui é que você não deve apenas criar conteúdo por criar conteúdo – deve ser um bom conteúdo. Isso significa relevante para o seu negócio, útil para seus clientes e autoritário.
Além disso, o blog é uma oportunidade fantástica para criar links internos em seu site e criar conteúdo de alta qualidade para o qual outros sites podem querer vincular, criando também backlinks valiosos para o seu site.
- Os blogs fornecem conteúdo instantâneo para mídias sociais
Você luta com ideias sobre o que postar nas mídias sociais? O blog tem o duplo propósito de criar conteúdo para o seu site e criar conteúdo para o Facebook, Instagram, Google Business Profile (anteriormente conhecido como Google My Business) e qualquer outra plataforma de mídia social que você possa usar. Compartilhar seu conteúdo nas mídias sociais pode ajudar a aumentar seu engajamento e também enviar mais visitantes ao seu site. Crie um ótimo conteúdo e os leitores podem até mesmo compartilhá-lo organicamente com seus amigos. Isso também resulta em backlinks importantes que informam ao Google que seu site tem valor.
Lembre-se, porém, que pode não fazer sentido compartilhar todo o conteúdo do seu blog nas mídias sociais – você deseja compartilhar um conteúdo que as pessoas realmente cliquem e leiam. Deve ser envolvente e ter um propósito real além do SEO. Pergunte a si mesmo se você leria o artigo se o encontrasse no Facebook; se a resposta for não, não assuma que seu público também gostaria de lê-lo. Não diminua sua taxa de engajamento compartilhando conteúdo sem inspiração em suas plataformas de mídia social!
- Os blogs permitem que você destaque seu melhor trabalho
Seu blog é o lugar perfeito para mostrar os resultados do seu trabalho. Embora um portfólio possa não fazer sentido para todas as pequenas empresas, é uma excelente opção para empresas que vendem serviços para compartilhar trabalhos anteriores ou estudos de caso. Essas postagens nem sempre são tão eficazes quando se trata de SEO, a menos que também ofereçam a você a oportunidade de se concentrar em palavras-chave relevantes, mas são uma ótima maneira de comercializar você e seus serviços.
Para criar postagens de portfólio (ou postagens de estudo de caso), inclua fotos que mostrem o trabalho que você está compartilhando e também inclua uma narrativa que explique o problema que você resolveu por meio de seu trabalho. Se possível, obtenha também um depoimento do seu cliente.
- Os blogs permitem que você se envolva com seu público
Os melhores blogs entretêm e envolvem seu público. Às vezes, isso pode parecer estranho ao escrever para SEO, mas não deveria. Embora seja ideal que suas postagens sejam úteis para SEO e para envolver seu público, também há um lugar para postagens de blog puramente para engajamento e construção de fidelidade à marca. Um concurso para nomear o mascote da sua empresa comentando em uma postagem de blog não terá pernas nos mecanismos de pesquisa, mas atrairá engajamento ; da mesma forma, compartilhar uma venda futura não produzirá resultados de longo prazo, mas pode gerar interesse de curto prazo de seus clientes.
Embora isso não seja possível para todos os nichos, algumas pequenas empresas podem criar conteúdo tão útil e atraente para os leitores que eles visitam regularmente para ver as atualizações mais recentes. Uma mercearia que compartilha receitas, uma loja de artesanato que publica ideias de projetos ou até mesmo um paisagista que compartilha dicas de cuidados com o jardim são alguns exemplos de como uma empresa pode criar conteúdo que as pessoas fiquem entusiasmadas com a leitura.
- Blogging e e-mail marketing andam de mãos dadas
Se você possui um site WordPress, pode usar um plug-in que solicita aos visitantes que assinem seu boletim informativo por e-mail. Desta forma, gerar tráfego para o seu blog também pode construir sua lista de e-mail marketing, especialmente se você oferecer um grande incentivo para se inscrever como um desconto, serviço gratuito ou e-book. Hoje em dia, é preciso muito para que as pessoas se inscrevam em um boletim informativo por e-mail, então faça valer a pena para elas!
Seu blog também ajudará seus esforços de marketing por e-mail, aumentando suas taxas de abertura e cliques quando você enviar atualizações por e-mail que incluam postagens de blog. Crie títulos de newsletter que gerem interesse no que você postou em seu blog, em vez de usar a mesma linha de assunto genérica para cada e-mail enviado. É mais provável que você clique em “Boletim sobre ROI da Main Street” ou “ 13 ferramentas de SEO que toda pequena empresa deve usar ”?
- Os blogs ajudam você a demonstrar autoridade
Estabelecer autoridade é importante para SEO, mas também é importante para gerar confiança com seus clientes atuais e potenciais. Você não quer que as pessoas vejam sua empresa como uma entre muitas opções – você quer se posicionar como o melhor dos melhores. Compartilhar seu conhecimento em seu blog é uma ótima maneira de demonstrar sua experiência e confiabilidade.
Demonstrar sua autoridade em seu nicho também ajuda você a ser visto como um líder de pensamento pelos colegas do setor. Isso é excelente para o seu SEO e para o importante EAT , e também pode levar a referências, colaborações e outras oportunidades de negócios.
Se você não tem tempo para escrever postagens de blog, isso não significa que você não pode se estabelecer como uma autoridade em seu setor. Muitos proprietários de pequenas empresas terceirizam seus blogs para escritores externos, mas a chave aqui é garantir que qualquer empresa de criação de conteúdo contratada esteja familiarizada com sua empresa ou disposta a fazer pesquisas para que você possa se sentir confiante em colocar seu nome em seu trabalho escrito por fantasmas. . Antes de contratar alguém para escrever para você, certifique-se de que o conteúdo seja produzido internamente por escritores profissionais, em vez de ser terceirizado para o menor lance.
Fonte: Main Street ROI